Guerreiro do Comércio |
No dia 19/07/2013, a Ótica Diorama foi homenageada pela Federação de Comércio do Paraná ao receber o prêmio de “guerreiro do comércio”.
A noite do dia 19 de julho de 2013 foi marcada por homenagens, reconhecimento e comemoração, na 8ª Edição do Guerreiro do Comércio do Paraná.
Desde o ano de 2006, data da primeira edição, foram homenageados 398 empresários paranaenses do comércio de bens, serviços e turismo. O Paraná, conta atualmente, com 478 empresários, responsáveis por gerar 1,8 milhões de empregos.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, destaca que o Guerreiro do Comércio é uma das maiores homenagens desse segmento não só do Paraná, mas de todo o Brasil.
“Nossa Federação destaca muitas pessoas do estado. Pretendemos, com este evento, abranger todas as regiões, e, assim, condecorar representantes de todas elas. Devemos muito a estes empresários, pois eles que desenvolvem nosso estado, sendo responsáveis por 64% do PIB do Paraná”, Darci Piana.
Segundo Piana, para ser um guerreiro é necessário ter um perfil trabalhador. São aqueles empresários que lutam para superar a inadimplência, as crises econômicas, a concorrência, as altas taxas tributárias e as vendas pela internet.
“Esta homenagem é o mínimo que podemos fazer por estes empresários. Pessoas que além de fazer o papel de cidadãos, atuam com ética, responsabilidade e se somam à grandeza do comércio do Paraná”, disse.
A solenidade contou com diversas personalidades, entre outros destaques do cenário estadual e nacional.
“Este evento reúne a força do empresário do Paraná. Costumo dizer que quem trabalha no comércio desempenha uma verdade arte solidária e fraterna. Esta honraria é muito importante no setor empresarial e para a sociedade. Pois estes guerreiros representam todos aqueles que lutam no dia a dia para oferecer um bom produto, e, além disso, credibilidade”, comentou o deputado federal, Rubens Bueno.
O Governo do Paraná foi representado pelo Chefe da Casa Civil, Reinhold Stephanes. Ele destacou que estes guerreiros simbolizam todos que trabalham e produzem para o comércio.
“É uma homenagem muito justa aos que efetivamente desenvolvem nossa sociedade. O comerciante é alguém importante para as relações não só estaduais, mas internacionais. E isso já acontece há muitos anos, desde os períodos de colonização. Parabenizo a Fecomércio PR por esta iniciativa”, ressaltou.